Grade de Ensino

Educação Infantil

O Colégio CETEA oferece a Educação Infantil para crianças a partir de 3 anos, sendo nosso parceiro o Sistema Ari de Sá – SAS.

Nesta etapa utilizamos a Coleção Vivenciando e Aprendendo, onde as atividades estimulam o uso da imaginação e da criatividade, valorizando, assim, todas as formas de manifestação das vivências infantis.

Ensino Fundamental I & II

O Colégio CETEA oferece o Ensino Fundamental para crianças a partir de 6 anos. O Ensino Fundamental se divide em duas etapas, sendo o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e o Fundamental do 6º ao 9 º ano.

Do 1º ao 5º Ano, utilizamos a Coleção Lendo o Mundo que abrange nas áreas de Linguagens, Noções Lógico-Matemáticas, Ciências Sociais e Ciências Naturais, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental.

Ensino Médio

O Colégio CETEA oferece o Ensino Médio utilizando a Coleção Integrada SAS na 1ª e 2ª série e a Coleção Pré- Universitário na 3ª série.

A Coleção Integrada SAS abrange as diversas áreas do conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade, o que é, particularmente, avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio.

Pré Vestibular

O Pré-Vestibular utiliza a Coleção Pré-Universitário é composta de 4 livros que apresentam, de forma consistente e contextualizada, todos os objetos do conhecimento determinados pelo ENEM, e também conteúdos geralmente exigidos pelos vestibulares tradicionais. Sua organização pedagógica é efetuada aula a aula, facilitando o acompanhamento do conteúdo programático.

Técnico em Farmácia

A Educação Profissional objetiva a formação de trabalhadores comprometidos com a consolidação das Recomendações e Diretrizes dos respectivos órgãos encarregados das diversas áreas do conhecimento. No setor da saúde espera-se a formação de profissionais voltados para a implantação completa das normativas do Sistema Único de Saúde (SUS), ou mesmo de setores privados da saúde, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população.

Carga Horária: 1200 horas
Estágio: 300 horas
Técnico em Química

Preparar o profissional que atendem as Diretrizes dos respectivos órgãos encarregado no setor de Química e formar profissionais para atual em todas indústria e destilarias ou empresas revendedoras de produtos Químicos podendo desenvolver novas substanciais com participação em programa de pesquisas cientificas, satisfazendo as necessidades dos clientes com qualidade e ética na prestação de serviços, contribuindo assim com a construção do bem comum.

Carga Horária: 1200 horas
Estágio: 300 horas
Técnico em Radiologia

Objetivos Específicos:

  • Oferecer habilitação profissional adequada, em nível técnico, visando à integração do aluno no processo de desenvolvimento nacional;
  • Preparar recursos humanos na área de Técnico em Radiologia para colaborar na realização do Plano Nacional de Saúde em todos os seus níveis: municipal, estadual e federal;
  • Preparar profissionais capacitados para a realização de testes de radiometria em equipamentos emissores de radiações ionizantes, contribuindo com a necessidade imperiosa deste profissional nos procedimentos da vigilância sanitária.
Carga Horária: 1200 horas (18 meses)
Estágio: 600 horas (supervisionado)
Técnico em Segurança do Trabalho
  • Oferecer habilitação profissional técnica de nível médio adequada, visando à integração do aluno no processo de desenvolvimento nacional;
  • Formar Técnicos em Segurança no Trabalho;
  • Atender à demanda do mercado de trabalho por especialistas em planejamento e execução de medidas Técnico-Prevencionistas;
  • Formar profissionais capacitados ao auxilio na formulação de políticas consistentes de Segurança no Trabalho, colaborando no gerenciamento preventivo dos riscos presentes nos ambientes de trabalho e relacionados aos processos produtivos;
  • Contribuir, com condutas profissionais, para a redução dos índices de acidentes do trabalho;
  • Melhorar as condições de segurança dos locais onde se processam atividades laborativas.
Carga Horária: 1200 horas
Estágio: 120 horas